Conjuntura FEPICOP – Fevereiro
A generalidade dos indicadores que a FEPICOP tem como referência para a análise da conjuntura apresentaram, em Janeiro de 2008, comportamentos que confirmam a tendência favorável detectada no final de 2007 e isto, tanto no que se refere a indicadores quantitativos, como qualitativos.
Os níveis de produção global do Sector, apurados pela FEPICOP, apresentaram um ligeiro acréscimo anual de 1.1% face aos doze meses precedentes, depois de terem evidenciado decréscimos sucessivos ao longo de 2007. A variação homóloga apurada para os índices de produção do Sector foi positiva em mais 4.1% em Janeiro de 2008, resultando esta variação da melhoria dos níveis de actividade nos segmentos de engenharia civil e dos edifícios não residenciais.
Apenas o segmento residencial continua a mostrar sinais de quebra na produção, resultantes das reduções continuadas dos níveis de licenciamento para edifícios de habitação detectadas em 2007.
Também as opiniões expressas pelos empresários representados pela FEPICOP parecem ser menos pessimistas no final de 2007 e início de 2008, quer a nível nacional, quer em comparação com os seus homólogos a nível europeu.
Para aceder à conjuntura da construção, na sua globalidade, clique aqui.