MANUEL REIS CAMPOS: “FAZ SENTIDO UM ACORDO SUPRAPARTIDÁRIO PARA A HABITAÇÃO”

Manuel Reis Campos, Presidente da AICCOPN, foi o convidado do segundo episódio do Ciclo de Podcasts da Delegação Regional do Norte da Ordem dos Economistas.
“O problema da habitação não é partidário. É um problema social. Neste momento, faz sentido que exista um acordo nacional suprapartidário, que estabeleça um plano para 10 ou 15 anos, independentemente das mudanças no panorama político”, defendeu Manuel Reis Campos.
O Presidente da AICCOPN reafirmou ainda a necessidade de ajustar a carga fiscal no setor da construção, uma vez que juntamente com os terrenos, a fiscalidade representa “mais de 50% dos custos de construção”.
Segundo Manuel Reis Campos, “o setor tem capacidade. Em termos de digitalização, inovação e tecnologia, está melhor do que há 25 anos”. Contudo, “é necessário criar condições para que o mercado da construção seja atrativo”. De acordo com o Presidente da AICCOPN, “o país precisa de construir mais”. “Devíamos construir entre 60 a 70 mil casas por ano”, afirmou Manuel Reis Campos.
Assista aqui ao episódio do Ciclo de Podcasts da Delegação Regional do Norte da Ordem dos Economistas.