Ministério da Economia – novos recursos e funcionalidades online
Site: Ministério da Economia
A grande novidade é a possibilidade de as empresas passarem a ter acesso à evolução sobre a tramitação dos Projectos PRIME, a tramitação dos processos de licenciamento (Industrial, Comercial, Turismo e outra). Esta informação “on line” permitirá consultar o estado da tramitação dos processos entregues, permitindo acompanhar cada fase do seu processo, sem estar dependente de terceiros para ter acesso à informação.
Esta é uma modernização que segundo Carlos Tavares, Ministro da Economia, pretende institucionalizar um novo relacionamento do Ministério com as empresas, orientado-o para a resolução dos seus problemas, no sentido de dar informação pronta às empresas e permitindo-lhes assim poupar tempo.
Indicador de uma nova forma de relacionamento e de prestação de serviço, as novas valências poderão constituir uma mais valia importante ao permitir um melhor cumprimento dos prazos e uma maior responsabilização dos organismos do Ministério da Economia face às suas competências e funções.