OBRAS DE REABILITAÇÃO DOS EDIFÍCIOS AICCOPN NO PORTO

A AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas vai promover uma empreitada de “Reabilitação dos Edifício AICCOPN”, localizados na Rua de Álvares Cabral, 306, 4050-040 Porto.
Esta empreitada tem como objeto a “Reabilitação das Fachadas, Vãos e Cobertura no Edifício Antigo e a Reabilitação dos Vãos, Junta de Dilatação, Cobertura e Terraço do Edifício Serviços”, com o prazo de execução máximo de 6 meses, destacando-se os seguintes trabalhos:
Edifício Antigo:
- Fachada com Reboco: Sondagem e limpeza da superfície, tratamento de fissuras e aplicação de RDA com acabamento em pintura.
- Fachada em Granito: Limpeza, tratamento das juntas e aplicação de hidrofugante.
- Aplicação de pintura em tubos de queda.
- Reabilitação integral das janelas existentes em madeira: Substituição de pingadeiras e elementos danificados, aplicação de membrana de impermeabilização no canal de escoamento, colocação de cantoneira/moldura, aplicação de pintura, betume e masticagem na caixilharia.
- Reabilitação integral das janelas existentes em ferro: Aplicação de pintura, incluindo a remoção e recolocação cuidada dos vidros.
- Reabilitação integral das portas: Substituição de pingadeiras e elementos danificados, aplicação de barra em latão no canal de água, aplicação de pintura e betume.
- Grades: Metalização em oficina, substituição dos elementos degradados, e aplicação de pintura.
- Verificação das telas de impermeabilização dos terraços com aplicação de argamassa nas saliências.
- Guardas dos terraços: Metalização em oficina, aplicação de pintura e tratamento de corrimãos.
- Cobertura opção A: Rearranjo das telhas danificadas, retificação de cumeeiras e rincões, tratamento de caleiras, substituição de rufos e guieiros, substituição de claraboias, aplicação de pintura em beirado de madeira, limpeza de elementos em cobre, e aplicação de RDA em chaminés e cúpula.
Edifício Serviços:
- Aplicação de Masticagem na caixilharia.
- Retificação da caixilharia das portas de acesso ao terraço com aplicação de pingadeira.
- Tratamento das juntas de dilatação vertical e horizontal.
- Substituição parcial da impermeabilização existente na cobertura.
- Substituição total da impermeabilização do terraço, com aplicação de nova claraboia.
Estes trabalhos, face ao valor da estimativa orçamental, enquadrar-se-ão numa classe mínima de alvará de classe 2.
Os Associados que tenham interesse em obter informações sobre o processo de empreitada para a apresentação de proposta para a referida empreitada podem contactar os Serviços da Associação até às 17h00 do dia 18 de agosto 2025, através do email geral@aiccopn.pt.